Qual a Forma Mais Eficiente Para o Crescimento de Cabelo?

Qual a Forma Mais Eficiente Para o Crescimento de Cabelo?

Uma das maiores fontes da vaidade feminina (e masculina) é o cabelo. A sensualidade da mulher brasileira está muito ligada, culturalmente, ao comprimento do cabelo e, no caso dos homens, na masculinidade e até no poder de virilidade.

Mas, o crescimento de cabelo pode ser em alguns casos e pessoas, um processo lento, ao longo do qual a auto-estima fica abalada e a ansiedade pelas longas madeixas aumenta dia a dia. Qual a forma mais eficiente para o crescimento de cabelo? Como proceder? Como descobrir por que o cabelo não cresce? Qual o tratamento a ser seguido? O que funciona? Como ter um cabelão bonito, brilhante e saudável?

O cabelo saudável cresce, em média, entre 1 e 1,2 centímetros por mês. Assim, antes de entrar em desespero, é importante saber as razões pelas quais o cabelo não está crescendo nesta média.

Os principais motivos que prejudicam o crescimento de cabelo são: alterações hormonais, doenças crônicas como diabetes e câncer, dermatite seborréica (aumento da produção sebácea no couro cabeludo), alterações genéticas (má formação do folículo capilar o que provoca a falta de força para o cabelo crescer) e alimentação pobre em nutrientes essenciais para o crescimento de cabelo.

Alguns sintomas indicam que o cabelo não está crescendo na velocidade adequada: a queda excessiva, o afinamento dos fios. Caso encontre muitos fios no ralo, após o banho, na escova de cabelo, na roupa e nas cadeiras de casa e do trabalho, procure auxílio profissional, pois isto pode indicar que a pessoa está desenvolvendo algum problema de crescimento de cabelo e, como exposto, pode indicar ainda, problemas de saúde mais sérios.

Dessa forma, acelerar o crescimento de cabelo pressupõe de antemão, conhecer as causas que levam à queda de cabelo e ao crescimento lento. Tais causas variam de indivíduo para indivíduo, e apenas a consulta a um especialista, no caso um dermatologista especializado em cabelos, poderá orientar adequadamente o paciente.

A verdade é que não há uma solução milagrosa (colocar anticoncepcional no shampoo não faz o cabelo crescer, é mito!), adequada a todas as pessoas, um remédio mais eficiente que outro. O que é possível fazer é encontrar soluções específicas para problemas pontuais. No entanto, algumas atitudes cotidianas, receitas caseiras e o cuidado com o cabelo, podem auxiliar o processo.

Remédios Para o Crescimento do Cabelo

O mercado de cosméticos oferece, atualmente, uma série de produtos para o crescimento de cabelo. Desde máscaras a tônicos, passando por óleos, como o de ríceno/mamona, e complexos vitamínicos. Encontrar o mais adequado dependerá de testes, até que o consumidor encontre o ideal para seu caso e de orientação profissional.

Leia também nosso artigo Remédio Para Crescer Cabelo Rápido – O Guia Completo que falamos mais sobe isto em detalhes.

Há ainda como alternativa, a manipulação de tônicos. Nesse caso, o paciente deve se dirigir a um profissional que indicará a melhor fórmula a ser manipulada de acordo com suas necessidades.

Qual a Forma Mais Eficiente Para o Crescimento de Cabelo?

Embora seja difícil achar um bom remédio (irei recomendar um excelente remédio no final deste artigo) para o crescimento do cabelo, é possível tonificar o processo de crescimento. Isto porque é possível nutrir e estimular o bulbo capilar, onde os fios são fabricados.

O bulbo precisa de uma quantidade de vitaminas e minerais para que o crescimento de cabelo ocorra na velocidade normal. Aumentando a quantidade de vitaminas e mineiras, é possível tonificar o bulbo e, assim, acelerar o crescimento.

Dessa forma, o uso de tônicos, máscaras e vitaminas, pode sim auxiliar, de maneira eficiente, o crescimento do cabelo. O importante é saber qual o produto mais adequado ao caso de cada um.

De Olho na Alimentação e no Estilo de Vida

A importância de uma alimentação e de um estilo de vida saudável também afeta os cabelos. Alguns hábitos e a alteração de outros podem te levar ao cabelão dos sonhos.

Como o cabelo é constituído principalmente de proteína, sua ingestão diária é fundamental para a saúde dos cabelos. Insira na sua dieta diária o consumo de peixes, frango, carnes e ovos, fontes de proteína e, portanto, fontes de nutrientes para o cabelo.

A dieta também deve ser rica em ferro, mineral que permite com que o cabelo absorva todos os outros nutrientes e, portanto, o mineral mais importante para o cabelo. Folhas verdes escuras, como couve, carnes, lentilhas e feijão, são fontes de ferro.

É preciso ainda consumir alimentos ricos em cálcio (leite e derivados), vitamina B1 (carne de porco, legumes, fígado), B2 (leite, vegetais, ovos), B6 (aveia, cereais) e B12 (fígado, carne, ovos), selênio ( peixe, grãos) e zinco (moluscos, farelo de trigo, leite).

Por fim, o enxofre atua como antifúngico e protege o cabelo de infecções. Fontes de enxofre são: couve-flor, agrião, repolho.

Parar de fumar também, além de ser importante para a saúde geral do corpo, é fundamental para a saúde dos cabelos. A nicotina atrapalha a circulação sanguínea, impedindo que o sangue chegue aos fios e ao bulbo, prejudicando o crescimento capilar.

O Cuidado Com os Fios

O cuidado cotidiano com os fios pode auxiliar o crescimento dos fios, tonificando o bulbo capilar, estimulando a circulação sanguínea e incrementando a quantidade de vitaminas e minerais no couro cabeludo. Algumas boas dicas são:

  • Massageie o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea nos fios. Mas fique atenta, a massagem precisa ser delicada com movimentos leves para não agredir os fios. A massagem feita de forma errônea pode estimular as glândulas sebáceas, gerando dermatite seborreica e, portanto, prejudicando o desenvolvimento capilar.
  • Lave o cabelo com água fria ou morna.
  • Não utilize condicionador na raiz dos cabelos. O condicionador aumenta a oleosidade e o excesso de oleosidade também prejudica o crescimento. Condicionador, só nas pontas.
  • Lave o cabelo diariamente para evitar a oleosidade.
  • Evite o stress. Procure ter uma vida tranqüila. O stress altera a produção do hormônio DHT, atrofiando o bulbo capilar.
  • Seque o cabelo de cabeça para baixo, para estimular a circulação sanguínea, e evite usar o secador perto da raiz, para não gerar atrito nos fios. Utilize temperaturas mais baixas ou amenas e deixe o secador distante dos fios.
  • Utilize o shampoo certo para seu tipo de cabelo e lave-o corretamente removendo todo o excesso de condicionador e shampoo.
  • Não durma com os cabelos molhados.
  • Não coloque muita pressão nos fios, ao prendê-lo, nem abafe os fios utilizando chapéus e bonés.
  • Tenha cuidado com a tintura, ela resseca e afina os fios porque afeta a produção de queratina, protetor natural dos fios. Portanto, caso pinte o cabelo, faça hidratações periodicamente e use shampoos para cabelos tingidos que funcionam e protegem os fios.

Receitas Caseiras Para o Crescimento dos Cabelos

Todos os procedimentos que descrevemos vão auxiliá-lo(a), de maneira eficiente, a ter um cabelo mais comprido e mais saudável. Mas quem não gosta de uma receitinha caseira para fazer um tratamento de beleza em casa?

Qual a Forma Mais Eficiente Para o Crescimento de Cabelo?

Nada como tirar um dia para tratar da pele e dos cabelos, esquecer dos problemas e se cuidar um pouco. Vamos a algumas delas:

  • Suco de cenoura com iogurte: o iogurte é rico em proteínas e a cenoura em vitamina A, ambos fundamentais para o crescimento de cabelo. Diariamente tome uma vitamina feita com uma cenoura média com casca, um pote de iogurte e suco de laranja. Bata os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea e beba sem coar uma vez ao dia.
  • Faça massagens, no couro cabeludo, por dez minutos. Uma vez por semana, adicione à massagem, óleos naturais, como azeite ou de mamona que nutrem o couro cabeludo e estimulam o crescimento dos fios.
  • Insira gelatina na sua alimentação. Ela aumenta a força e melhora a aparência dos fios. Você pode encontrá-la em cápsulas, ou adicionar gelatina seca em molhos e sucos de frutas.
  • Shake de cenoura maça e gengibre. O gengibre tem propriedades estimulantes que aceleram o crescimento de cabelo. Além disso, também protege e condiciona os fios e previne a caspa.
  • Vitamina de cenoura, beterraba, salsa, pepino e laranja, previne a queda de cabelo. O pepino é rico em sílica, mineral que fortalece o cabelo. Combinado com os outros ingredientes, ricos em vitamina C, esta vitamina proporciona os nutrientes necessários para manter o cabelo.
  • Outra boa dica é adicionar à mascara hidratante, alecrim, jojoba e babosa, in natura para fazer uma máscara para os cabelos. Estas plantas estimulam a circulação sanguínea e, em conseqüência, o crescimento dos fios. Você pode encontrá-las em feiras ou procurar por máscaras que tenham o chá delas na fórmula.
  • Faça um esfoliante de maracujá. Tudo o que você precisa é bater a polpa da fruta no liquidificador e aplicar no couro cabeludo deixando agir por cerca e dois minutos. Assim, como a pele, o couro cabeludo também pode e precisa ser esfoliado porque produz células mortas, acumulando oleosidade e alterando a oleosidade dos fios o que prejudica seu Também é possível encontrar, no mercado de cosméticos, produtos próprios para a esfoliação dos fios.

O Mais Importante é se Sentir Bem

Nunca é demais destacar e frisar alguns pontos. Diante de tudo que explicamos é imprescindível que, caso opte por tratamentos com tônicos e remédios, consulte um dermatologista.

Apenas um profissional da área será capaz de identificar as causas do crescimento lento ou da queda de cabelo e prescrever o tratamento adequado. Lembre-se que, eventualmente, a velocidade do crescimento de cabelo pode indicar problemas hormonais ou ainda mais sérios que precisam do tratamento adequado e vão além de apenas encontrar uma solução para o crescimento dos fios.

Busque utilizar produtos de qualidade e não caia na tentação de acreditar em propagandas enganosas e milagrosas. O resultado pode ser ao invés de um belo cabelão, a danificação de seu cabelo e um problema ainda maior, e ninguém quer isto.

Pesquise, saiba o que você está comprando, os componentes da fórmula dos produtos. Isso pode dar algum trabalho, mas vale a pena já que o risco de utilizar um produto de má qualidade será reduzido.

Qual a Forma Mais Eficiente Para o Crescimento de Cabelo?

Abuse dos cuidados certos, trate seu cabelo com carinho. Óleos e tratamentos caseiros, apesar de não serem uma solução definitiva, vão auxiliar de forma eficiente no tratamento.

Além disso, ao dedicar alguns minutos do dia para si, seu stress será reduzido e sua auto-estima elevada, o que só colabora para o crescimento dos fios. Cuidar de seu cabelo, utilizando os procedimentos corretos fará, com certeza, que além de crescer, o cabelo fique mais forte, brilhante e bonito.

Cuide de sua alimentação e tenha um estilo de vida saudável. Lembre-se que, assim como a pele, o cabelo é um reflexo do bom funcionamento de todo o nosso organismo, ou seja, corpo saudável gera cabelo saudável. Cabelo saudável cresce mais e mais rápido.

Por fim, o mais importante: sinta-se bem. No caso das mulheres, sabe-se que todas elas saem do cabeleireiro frustradas com um corte ruim, loucas para ter o antigo corte de volta que só vem com tempo e paciência.

Todas já tiveram que usar o cabelo preso por meses, presilhas, tic-tacs, apliques e todo o tipo de artifício para solucionar a insatisfação, constante ou momentânea, com o cabelo que não cresce. Todas já se arrependeram de um corte curto e algumas tem mais dificuldade para deixar o cabelo crescer, por conta da própria natureza do cabelo ou de outros problemas.

A questão é que, diante de todos os tratamentos e todas as circunstâncias, de nada adianta passar por toda a luta pelo cabelo dos sonhos de cabeça baixa, sentindo-se mal. Até que encontre a solução e o caminho para o cabelo que deseja, desfrute do processo, goste de seu cabelo, valorize os fios que tem para poder atingir o visual ideal.

Pode demorar, pode ser frustrante. Você pode se deparar com algo que imagina ser a solução e ao utilizar, não ver resultado nenhum. Até que encontre o que é certo para você e adequado ao seu caso, muitas águas irão rolar. Neste meio tempo, divirta-se, cuide-se, use e abuse daquilo que você sabe que, de maneira saudável, deixa seu cabelo mais bonito.

O tempo passa e os cabelos crescem, por mais que desejemos que para os cabelos, e apenas para os cabelos, o tempo passe mais rápido.

Qual a Solução Mais Rápida para o Crescimento de Cabelo?

Bom, é fato que existem muitas soluções hoje em dia para ajudar no crescimento do cabelo, mas são poucos que realmente trazem resultados expressivos para a grande maioria das pessoas.

Estivemos pesquisando por vários meses as várias soluções que temos hoje em dia no mercado e, com base nos depoimentos e resultados de milhares de pessoas, podemos lhe dizer, que achamos 2 produtos que podem te ajudar, bastando você escolher o que mais se adequa a sua realidade atual.

O primeiro deles é um suplemento que é realmente fantástico e poderá lhe ajudar no crescimento do cabelo.

Este suplemento se chama Follixin.Qual a Forma Mais Eficiente Para o Crescimento de Cabelo?

O Follixin é um suplemento 100% natural, preparado especialmente para quem tem problemas de queda de cabelo e tem a real necessidade de crescimento do cabelo. Com o Follixin, milhares de homens e mulheres no Brasil e ao redor do mundo, estão tendo resultados expressivos tanto na recuperação da queda de cabelo, quanto no crescimento do cabelo.

Recomendo você acessar o link abaixo para conhecer o Follixin por completo:

==> Acesse Aqui Para Conhecer o Follixin

Assista a este vídeo em que explico mais informações sobre o poder do Follixin:

banner-follixin

———————————————————————————————————–

Já a nossa segunda recomendação é o Programa de Reconstrução Capilar.

Este programa de reconstrução capilar (PRC) surgiu da necessidade do Jânio Fagundes, que é uma pessoa normal como eu e você, onde ele fez vários testes com um renomado programa contra queda de cabelos vindo dos Estados.

Ele resolveu implementar este programa de reconstrução capilar e conseguiu imlogo-PRCenso sucesso. Face a isto, resolveu disponibilizar este conhecimento na internet para que qualquer pessoa com problema de queda de cabelos, também possa resolver isto.

Já existem uma imensa  quantidade de pessoas que já estão tendo resultados espressivos após seguir as recomendações de tratamento deste programa.

O conceito do PRC consiste em te ensinar a consumir alimentos que que ativarão as substâncias no seu corpo que farão com que seus cabelos parem de cair e voltem a nascer novamente.

Para conhecer mais detalhes do Programa de Reconstrução Capilar, acesse esta página.

Por hoje é isto.

Se você gostou do artigo, compartilhe com os amigos e deixe seu comentário. Somente assim é que faremos uma comunidade unida para combatermos a queda de cabelo.

Um abraço,
Charles Silva

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*